“Se o talento for liderado de forma meritocrática o resultado são empresas como a Sword”premium

Não faltam planos à Sword Health, o novo unicórnio nacional. Virgílio Bento quer contratar mais 300 pessoas e estender a atual solução tecnológica à reabilitação de outras patologias já em 2022.

É o mais recente unicórnio a nascer com cores nacionais: a Sword Health levantou 189 milhões de dólares e atingiu uma valorização de 2 mil milhões de dólares. Um desempenho que torna a startupa mais rápida a atingir o estatuto unicórnio em Portugal. É o sexto unicórnio nacional, juntando-se a este conjunto raro de startupsportuguesas como a Farfetch, Outsystems, Talkdesk, Feedzai e Remote. O nascimento da Sword Health, em 2015, está intimamente ligado à história e experiência pessoal do seu fundador, Virgílio Bento. Em 1994, o seu irmão foi atropelado, sofrendo múltiplos ferimentos graves e atirando-o para 12 meses de coma. Após três anos de tratamento contínuo, foi necessário recorrer a um centro de reabilitação em Cuba, onde cada paciente tinha um fisioterapeuta totalmente dedicado

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.