Países com baixas taxas de fertilidade e população envelhecida podem aumentar produtividade promovendo paridade de género no trabalho.
Hoje somos mais de 8 mil milhões de pessoas no planeta. Atingir este marco é, em simultâneo, uma razão para celebrar e um apelo para que a humanidade encontre soluções para os problemas que enfrentamos. A sustentabilidade é uma das palavras mais frequentes no discurso público sempre que falamos de demografia, de tendências populacionais ou de taxas de fertilidade, com formulações que geram ansiedade e alimentam narrativas populistas que avançam com respostas aparentemente fáceis.
Esta opinião é parte integrante da 4.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.De cada vez que atingimos o número de mais mil milhões de pessoas, a pergunta é inevitável: será possível garantir uma vida digna a todas estas pessoas num processo de desenvolvimento sustentável? E foi este o racional que levou à
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.