O que faria se ganhasse um ano de vida?premium

Um ano a menos. A população sul coreana prepara-se para rejuvenescer um ano, já em junho de 2023, cortesia do Governo. Mas afinal, o que faz de um ano um ano, além do calendário?

Um ano a menos. Ou mais. E se pudesse, de um dia para outro, ganhar um ano de vida? O que faria? Ou, não ganhando esse ano, perder um ano na contagem de idade? Se, digamos, ficasse um ano mais jovem? É esta a proposta do governo sul coreano, que está prestes a tornar cada sul-coreano um ano mais novo. O parlamento do país aprovou mudanças na forma como a nação regista a idade da sua população, o que faz com que, comparando com o habitual standardglobal, os sul coreanos tenham um ou até dois anos a mais do que, supostamente, deveriam ter. Por isso, parece que a população de uma das mais pujantes economias asiáticas terá, a partir de junho de 2023, a sua "idade verdadeira" restituída. Vamos à prática: a Coreia do Sul tem várias formas "tradicionais" de calcular a idade da sua população.

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.