Silêncio, que se vai gozar a licençapremium

O impacto da licença parental é muito mais do que um registo de memórias de cólicas, choro, observação e aprendizagem. Pode ter impacto na diminuição do gender pay gap.

Comecemos pelo primeiro impacto: esta notícia publicada pela Bloomberg. Joe Lonsdale, investidor de capital de risco, escreveu no seu Twitter que qualquer homem numa "posição importante" que tire seis meses de licença parental para passar tempo com um filho recém-nascido é "um falhado". O cofundador da Palatir Technologies, pai de três filhos, assegurou: "Nos velhos tempos, os homens tinham bebés e trabalhavam no duro para lhes assegurarem o futuro - essa é a resposta masculina correta". O comentário de Lonsdale, que deu lugar em centenas de respostas e à continuação da conversa, via Twitter, surgiu na sequência de um comentário feita por Joe Rogan, hostdo podcast "The Joe Rogan Experience" (e ouvido por milhões de pessoas em todo o mundo, fascinadas pelas histórias dos convidados e

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.