Casa Mendes Gonçalves. Na Golegã há uma Casa com muito piripíripremium

A dona da Paladin está a reforçar o seu posicionamento na alimentação saudável com a compra da marca Diese. Mas não foi a única ida ao mercado da Casa Mendes Gonçalves.

Há sonhos que começam cedo na vida. E, aos 15 anos, o de Carlos Gonçalves era criar o seu próprio negócio. Pediu um empréstimo bancário de 30 mil contos, com uma taxa de juro de 25%, para criar vinagre de figo e instalou na Golegã a Casa Mendes Gonçalves. Mais de quatro décadas depois, a fábrica da dona da Paladin dificilmente passa despercebida a quem chega à vila do distrito de Santarém. Este artigo integra a 12.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Mal cruzamos a placa que anuncia a Golegã deparamo-nos com a estrutura de mais de 12.000 metros quadrados de área, onde 420 trabalhadores dedicam-se à produção de vinagre, maionese, ketchup, mostarda e muito piripíri ‘Sacana’. Em breve, vão juntar-se novas linhas de produção, reforçando o posicionamento da empresa na alimentação

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.