Produtores portugueses “afinam” máquinas para a indústria 4.0premium

Dos robôs colaborativos e autónomos que potenciam a interação entre homens e máquinas, aos sistemas de transporte inteligente, conheça as principais novidades apresentadas pela indústria na Exponor.

Sistemas de transporte inteligente, robôs que carregam as encomendas, braços robóticos com grande capacidade de carga e precisão para processos minuciosos e repetitivos, robôs colaborativos que potenciam a interação entre homens e máquinas. Estas foram algumas das invenções portuguesas que estiveram em destaque na 18ª edição da EMAF.Aquela que é considerada a maior feira industrial portuguesa voltou à Exponor de 1 a 4 de dezembro, com o mote "transformar a indústria". Ao longo dos quatro dias do evento, que nesta edição contou com 360 expositores, o espaço localizado em Matosinhos recebeu cerca de 20 mil visitantes nacionais e estrangeiros.Hugo Oliveira, diretor de marketingda Bresimar Automação, contou ao ECO que "um dos principais motes da indústria 4,0 é a relação homem-máquina no

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.