Verdes propõem limitar salários dos reguladores

Heloísa Apolónia confirmou que Os Verdes vão apresentar esta sexta-feira um projeto-lei para limitar salários dos presidente dos reguladores.

Os Verdes querem limitar os salários dos administradores das entidades reguladoras independentes.

O alvo são os vencimentos dos presidentes de reguladores e o objetivo do PEV é também indexar o limite – que atualmente não existe – ao salário do primeiro-ministro, como acontece na maior parte dos gestores público. Os Verdes propõem que o salário “passe a ter como referencial máximo, os valores mais elevados da tabela de vencimentos dos trabalhadores das respetivas entidades, acrescido de um máximo de 40% para despesas de representação”.

Em fevereiro, houve uma polémica por causa dos aumentos de 150% nos salários da gestão do regulador da aviação, a ANAC.

É já amanhã, dia 23, que o tema será debatido na Assembleia da República, pois, fundamentam Os Verdes, é necessário “dar um sinal claro de que é preciso por termo às injustiças reinantes neste país”.

Na sua intervenção no debate quinzenal Heloísa Apolónia fez uma crítica aos partidos de direita que integrarem o anterior Executivo acusando-os de prosseguir uma política para que os “ricos ficassem mais ricos” o que implicava “alargar a bolsa de pobreza”. A responsável do PEV garante que a “economia ganha com o aumento dos apoios sociais”.

Os Verdes deixaram ainda uma sugestão ao Governo: discutir as exceções à Taxa Social Única. Segundo Heloísa Apolónia algumas dessas exceções “não fazem sentido”.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Verdes propõem limitar salários dos reguladores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião