Agosto leva 50 mil desempregados aos centros de emprego

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 23 Setembro 2016

No final do mês, estavam inscritas quase 499 mil pessoas sem emprego.

Os centros de emprego receberam 50.372 novos desempregados em agosto, o valor mais alto desde abril. Em causa está uma subida de 6,6% face a julho, embora os dados continuem a apontar para quebras homólogas (-4,9% face a agosto de 2015), indicam os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A entrada destes 50 mil desempregados nos centros de emprego ajudou a empurrar o número total de inscritos. No final de agosto, o IEFP contabilizava 498.763 desempregados, mais 0,2% face ao mês anterior e menos 7% comparando com o período homólogo.

Além deste grupo, o IEFP também registava mais de 95 mil “ocupados” (pessoas integradas em programas de formação e em medidas de emprego que não implicam integração direta no mercado de trabalho) e ainda 64 mil empregados (que pretendem mudar de ocupação) e cerca de 22 mil pessoas indisponíveis temporariamente (por motivos de doença).

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego no final do mês

Fonte: ????? (Valores totais)
Fonte: IEFP

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agosto leva 50 mil desempregados aos centros de emprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião