Facebook lança concorrente ao Slack em outubro

Facebook at work deverá ser lançado dentro de poucas semanas, adianta esta quarta-feira o The Information.

Foi pensada para ser uma rede social focada no trabalho. O Facebook prepara-se para lançar o Facebook at work, uma ferramenta que será concorrente do Slack. A notícia é avançada pelo The Information, que adianta que o Facebook se prepara para cobrar mensalmente às empresas, dependendo do número de empregados a usar a ferramenta.

O Facebook acredita que pode manter as empresas e os trabalhadores envolvidos e interessados no novo produto e, por isso, está a trabalhar num plano de subscrição “por mês por utilizador ativo”, em vez de cobrar um preço fixo por cada empresa, explica ao TechCrunch Julien Codorniou, diretor do Facebook @ Work.

O anúncio de lançamento da ferramenta é feito cerca de dois anos depois de o TechCrunch ter noticiado que o Facebook andava a trabalhar num produto especial especialmente pensado para as empresas. Os primeiros testes foram feitos no início de 2015 e, desde essa altura, o Facebook terá fechado vários contratos com empresas multinacionais, em cuja lista se encontra, por exemplo, o Royal Bank of Scotland, que conta com mais de 100 mil empregados.

O preço do Facebook @ Work ainda não foi anunciado. O Slack, um dos seus principais concorrentes, cobra cerca de 5 euros por mês por cada utilizador ativo da aplicação mas só oferece ferramentas de mensagens em tempo real.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook lança concorrente ao Slack em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião