Função Pública e pensões: só metade do subsídio de Natal é paga em duodécimos
A outra metade será paga em novembro. Em 2018, voltará o regime antigo e desaparecem os duodécimos.
Os funcionários públicos vão receber, em 2017, metade do subsídio de Natal em duodécimos e a restante metade em novembro, apurou o ECO. Em 2018, desaparecem os duodécimos e o subsídio voltará a ser pago por inteiro em novembro.
A versão preliminar do Orçamento do Estado, a que o ECO teve acesso, indica que o mesmo regime se estende aos pensionistas. Embora no caso dos pensionistas, a metade que é paga de uma só vez ocorra em dezembro.
Atualmente, os funcionários públicos e pensionistas recebem esta prestação de forma diluída, ao longo dos 12 meses do ano. O pagamento faseado começou a ser aplicado em 2013, com o objetivo de suavizar o impacto do “enorme aumento de impostos” que teve lugar nesse ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Função Pública e pensões: só metade do subsídio de Natal é paga em duodécimos
{{ noCommentsLabel }}