Governo renova apoios a desempregados
Casais desempregados continuam a ter direito a uma majoração no valor do subsídio. Medida extraordinária de apoio a desempregados de longa duração também é prorrogada.
O Governo mantém, em 2017, os apoios a desempregados já previstos em Orçamentos do Estado anteriores. Continua a haver a majoração do subsídio para casais desempregados e o apoio a desempregados de longa duração.
De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2017 a que o ECO teve acesso, no próximo ano, os casais desempregados com filhos a cargo vão manter o direito a uma majoração de 10% no subsídio de desemprego. A medida foi criada pelo anterior Executivo de Passos Coelho e tem vindo a ser renovada.
Aplica-se igualmente a agregados monoparentais e também abrange o subsídio por cessação de atividade, que é atribuído a gerentes e trabalhadores independentes com atividade empresarial em determinadas condições.
A medida extraordinária de apoio a desempregados de longa duração, criada este ano, também é para manter. Em causa está um apoio, pago durante seis meses, a pessoas inseridas em agregados de baixos rendimentos que esgotaram o subsídio social de desemprego há mais de 360 dias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo renova apoios a desempregados
{{ noCommentsLabel }}