Há três milhões de euros no OE que vão ser decididos por si

  • Margarida Peixoto
  • 14 Outubro 2016

O Governo vai criar o Orçamento Participativo Portugal, com uma verba de três milhões de euros, que servirá para medidas escolhidas diretamente pelos cidadãos.

Há três milhões de euros no Orçamento do Estado para serem afetados a medidas escolhidas por si. O Governo vai introduzir a ideia do Orçamento Participativo no Orçamento do Estado para 2017.

Vai chamar-se Orçamento Participativo Portugal e “constitui uma forma de democracia participativa, facultando aos cidadãos o poder de decisão direta sobre utilização de verbas públicas”, lê-se na proposta preliminar de OE/2017 a que o ECO teve acesso.

Esta iniciativa contará com uma verba de três milhões de euros, inscrita nas dotações específicas do Ministério das Finanças e será distribuída tanto por projetos de âmbito nacional, como territorial. Estará também disponível tanto para o continente, como para as regiões autónomas.

A operacionalização desta iniciativa vai ficar ainda dependente de regulamentação, através de uma resolução do Conselho de Ministros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há três milhões de euros no OE que vão ser decididos por si

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião