SoftBank quer ser o maior investidor tecnológico do mundo

  • Leonor Rodrigues
  • 14 Outubro 2016

Masayoshi Son cria fundo de investimento com cerca de 90,7 mil milhões de euros. Nos próximos cinco anos, a Arábia Saudita vai financiar 40,8 mil milhões de euros para este fundo.

O CEO do SoftBank, Masayoshi Son, ambiciona tornar-se “o maior investidor no setor tecnológico” do mundo. Para isso, está a criar um fundo em parceria com a Arábia Saudita, para encontrar e escolher as empresas que mais influência vão ter no futuro.

Este fundo pretende injetar cerca de 100 mil milhões de dólares (cerca de 90,7 de euros) no mercado tecnológico mundial nos próximos cinco anos, de acordo com a Bloomberg. Parte do capital do fundo será proveniente da Arábia Saudita, que conta injetar cerca de 40,8 mil milhões de euros (45 mil milhões de dólares). No entanto, o fundo deve ainda ter financiamento de outros investidores.

Son, atualmente o segundo homem mais rico do Japão, tinha dito no ano passado que, quando fizesse 60 anos, ia reformar-se e passar o cargo a alguém mais novo. Mas, agora com 59 anos e depois desta notícia, é quase certo que tal não se concretizará. O CEO da multinacional de telecomunicações tem investido em várias empresas, como o grupo Alibaba (e-commerce) ou o Yahoo (serviços de internet), por exemplo. O próximo passo do magnata é tornar o SoftBank no maior investidor tecnológico e já na próxima década: “Vamos acelerar a evolução das tecnologias de informação, contribuindo para o seu desenvolvimento”, garante.

Texto editado por Mariana de Araújo Barbosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SoftBank quer ser o maior investidor tecnológico do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião