Pousadas de Portugal cresce 19% nos primeiros nove meses
Pousadas receberam 329 mil hóspedes no acumulado de janeiro a setembro, com uma taxa de ocupação de 59%.
A Pousadas de Portugal viu aumentar o número de hóspedes em 19,4% no conjunto dos primeiros nove meses do ano, face a igual período do ano passado, anunciou a empresa, em nota enviada esta tarde às redações.
Ao todo, as pousadas portuguesas receberam 329 mil hóspedes no acumulado de janeiro a setembro. Contas feitas, a taxa de ocupação fixou-se nos 59% neste período, com o mercado nacional a responder por 31% das dormidas. Já o preço médio por noite foi de 103 euros.
Entre o mercado internacional, que representou 69% das dormidas, o Reino Unido é o principal mercado emissor, seguido da Alemanha, França, Holanda, Espanha e Estados Unidos, estando este último a crescer.
Considerando apenas o verão, a empresa gerida pelo grupo Pestana cresceu 17,7% face à época alta de 2015.
Para o conjunto deste ano, a Pousadas de Portugal prevê um crescimento de 16,5% face ao número de hóspedes registado em 2015.
Sabia que…
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pousadas de Portugal cresce 19% nos primeiros nove meses
{{ noCommentsLabel }}