Clientes da Samsung processam empresa por causa do Note 7

Os queixosos procuram uma indemnização superior a 390 euros para cada um, pelo tempo e energia gastos com o Note 7.

Um grupo de 527 clientes que compraram o Note 7 vai processar a Samsung pelos problemas que o smartphone causou, avança a Bloomberg esta segunda-feira. O processo vai ser interposto na Coreia do Sul.

Segundo a agência financeira, os queixosos procuram uma indemnização superior a 390 euros para cada um, pelo tempo e energia gastos desde que a tecnológica sul coreana mandou recolher os Note 7 já vendidos, depois de vários casos em que as baterias dos smartphones sobreaqueciam e pegavam fogo.

Agora, a Samsung deve preparar-se para enfrentar muitos mais processos semelhantes a este. “Estamos a planear dar entrada com um processo todos os meses”, diz à Bloomberg um advogado sul coreano, responsável pelo processo dos 527 clientes. A sociedade onde este advogado trabalha só precisou de cinco dias para conseguir a assinatura destas pessoas. Os clientes estão “muito zangados”, diz.

Entre os 527 queixosos, há três que dizem que os telemóveis pegaram fogo. O advogado diz que vai ser preparado um processo à parte para estes clientes.

A Samsung já abandonou por completo a produção do Note 7, depois de se ter apercebido que o problema das baterias persistia mesmo depois de alguns aparelhos terem sido recolhidos. A empresa está agora a pedir aos clientes que desliguem e devolvam os smartphones.

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