Samsung está a trocar o Galaxy Note 7 em aeroportos

A marca sul-coreana instalou stands de troca do Galaxy Note 7 em vários aeroportos, numa altura em que algumas companhias aéreas já o baniram. Incluindo a TAP.

A Samsung está a instalar stands em vários aeroportos para permitir que os viajantes devolvam os telemóveis Galaxy Note 7 que ainda tenham. A iniciativa surge numa altura em que diversas companhias aéreas proíbem o embarque do aparelho nos aviões, após um defeito que resultou na explosão de algumas unidades e que desencadeou uma grande crise na empresa sul-coreana.

Segundo o jornal britânico The Guardian, os passageiros são convidados a trocar o telemóvel por outro aparelho da marca ou, caso o pretendam, a serem reembolsados. A Samsung já terá instalado os stands em vários aeroportos em todo o mundo, incluindo a Austrália e a Coreia do Sul, após as companhias Korean Air, Virgin Australia e Qantas terem banido o dispositivo.

Desde esta semana que a portuguesa TAP é uma das companhias que proíbe o embarque do Note 7: “Por motivos de segurança, avisamos todos os clientes TAP que não poderão transportar os dispositivos móveis Samsung Galaxy Note 7, seja junto a si, em bagagem de mão ou bagagem de porão, em nenhum dos voos TAP. Por favor não traga o seu dispositivo móvel para o aeroporto”, alerta a companhia aérea em comunicado.

A Samsung disponibiliza assistência especializada em diversos locais, incluindo em alguns dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Fonte da Samsung Portugal ao ECO

Situação diferente é a que se verifica nos Estados Unidos da América, no Japão e na própria Coreia do Sul. Nestes países, o embarque do telemóvel da Samsung é mesmo proibido por lei. Para já, a Samsung Portugal não confirma que esteja a planear instalar stands deste género em aeroportos nacionais. Contudo, o jornal britânico refere que a empresa está a trabalhar no sentido de abrir mais pontos de troca deste tipo.

Fonte da Samsung Portugal disse ao ECO que a empresa “disponibiliza assistência especializada a todos os proprietários de equipamentos Note 7 em diversos locais, incluindo alguns dos aeroportos mais movimentados do mundo”. E acrescenta: “Estamos cientes do inconveniente que esta proibição do Note 7 em diversos voos representa para os nossos clientes.”

A multinacional sul-coreana já abandonou por completo a produção do telemóvel, após relatos de que o problema persistia mesmo nas unidades trocadas no âmbito do programa internacional de recolha do telemóvel. Agora, a Samsung tem vindo a insistir para que os proprietários desliguem e devolvam os Note 7, por representarem um perigo para os utilizadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Samsung está a trocar o Galaxy Note 7 em aeroportos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião