Web Summit: Metro de Lisboa com passe especial

  • Leonor Rodrigues e Lusa
  • 26 Outubro 2016

O passe também vai dar acesso aos serviços da CP e Carris e vai poder ser utilizado durante nove dias.

O Metro de Lisboa vai ter um passe especial para os participantes no Web Summit. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo presidente da empresa, Tiago Farias, durante uma visita do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, às zonas de serviço de transporte, segurança e saúde perto do Meo Arena e da Feira Internacional de Lisboa, os dois locais onde vão decorrer as conferências do evento.

De acordo com Tiago Farias, o passe poderá ser utilizado durante nove dias e vai permitir, não só o acesso ao Metro de Lisboa, como também aos serviços da CP e Carris. “Desenhámos um passe de mobilidade específico para a Web Summit para Metro, Carris e CP, com ida a Sintra e Cascais, durante nove dias, para agilizar a mobilidade. Trata-se de um cartão personalizado que permite todos estes serviços”, explicou.

Para que tudo corra da melhor forma, as máquinas automáticas de venda de bilhetes vão aceitar cartões internacionais e vai haver um reforço do número de assistentes que falam inglês. Além disso, os comboios vão ser mais frequentes e com mais carruagens, nomeadamente na Linha Vermelha, que serve a zona do Parque das Nações, onde vai acontecer o Web Summit. António Laranjo, presidente das Infraestruturas de Portugal, que também esteve presente nesta visita, afirmou que a estação do Oriente tem “todas as condições” para receber o evento.

O Web Summit realiza-se entre os dias 7 e 10 de novembro e é a primeira vez que o maior evento de tecnologia do mundo acontece fora da Irlanda. Em Portugal, espera-se a chegada de mais de 50 mil pessoas de cerca de 150 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit: Metro de Lisboa com passe especial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião