Mota-Engil ganha auto-estrada no México

O contrato está avaliado em 228 milhões de euros, valor que vem elevar para 400 milhões o volume de encomendas na América Latina

A Mota-Engil continua a conquistar obras na América Latina. Anunciou que venceu um contrato para a reabilitação de uma auto-estrada no México, operação avaliada em 228 milhões de euros.

A construtora revela, em comunicado enviado à CMVM, que “ganhou, em consórcio, o contrato de ‘Associação Público Privada Coatzacoalcos-Villahermosa’, cujo montante
total é de 4.750 milhões de dólares mexicanos (228 milhões de euros), atribuído pela Secretaria Mexicana dos Transportes e Comunicações”.

O consórcio vencedor, onde a Mota-Engil México detém uma participação de 74%, será responsável pela reabilitação, manutenção e operação de uma autoestrada com 130 quilómetros por um período de dez anos, com início em dezembro de 2017″ refere.

Esta nova obra junta-se a outras que a empresa tem ganho na região. Ao todo, “estes contratos irão contribuir para um aumento de mais de 400 milhões de euros da carteira de encomendas na América Latina, reforçando assim a visibilidade e sustentabilidade da atividade de construção da Mota-Engil, garantindo igualmente, no leilão de energia e nas novas concessões rodoviárias no México e Paraguai, uma recorrência e estabilidade de receitas a longo prazo”.

Estes contratos refletem o sucesso da execução estratégica da Mota-Engil no sentido da diversificação geográfica da sua carteira de encomendas e do alargamento da sua presença nas diversas etapas da cadeia de valor das infraestruturas”, remata a construtora.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil ganha auto-estrada no México

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião