WS: 2,8 milhões extra para os donos de Airbnb

  • Juliana Nogueira Santos
  • 3 Novembro 2016

A empresa americana espera que os seus anfitriões recebam cerca de 15 mil visitantes nas suas casas.

Lisboa vai receber na próxima semana mais de 50 mil pessoas no âmbito da Web Summit, que vai decorrer na FIL e no MEO Arena. Sendo que os hotéis da zona do Parque das Nações já estão praticamente cheios e têm aproveitado a oferta para subir os preços, há quem tenha de pensar nas alternativas – preferencialmente mais baratas.

Assim, o Airbnb assume-se como a alternativa mais popular – tanto nestes dias de conferências, quer nas deslocações turísticas habituais. A empresa americana divulgou os dados das reservas feitas para a próxima semana e estes indicam que cerca de 15 mil pessoas vão ser recebidas nas casas lisboetas.

Os anfitriões lisboetas vão obter um rendimento extra superior a 2,8 milhões de euros nesse período.

De entre os 15 mil hóspedes, 19% são franceses, 12% britânicos, 10% alemães, 9% norte-americanos, 6% holandeses e outros 6% brasileiros. Estes dados espelham bem a diversidade de culturas e experiências que vão marcar presença no maior congresso tecnológico do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WS: 2,8 milhões extra para os donos de Airbnb

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião