O PSD contrataria António Domingues? “A este preço, não”

O líder parlamentar do PSD considera que a nova administração da Caixa Geral de Depósitos está "à deriva".

Se estivesse à frente do Governo, o PSD contrataria para liderar a Caixa Geral de Depósitos (CGD) alguém com o perfil de António Domingues? “A este preço, não”. A pergunta é do Diário de Notícias e da TSF, a resposta é do líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, em entrevista ao diário e à rádio.

Ao longo da entrevista, o social-democrata não poupou críticas à nova administração do banco público, que considerou estar “à deriva relativamente à sua colocação como gestora da operação da Caixa Geral de Depósitos“.

Questionado sobre a proposta de alteração ao Estatuto do Gestor Público, que o PSD apresentou no final de outubro, e confrontado com o facto de que esta proposta continua a permitir que os gestores públicos possam optar pela média dos salários dos últimos três anos, Luís Montenegro sublinha que essa possibilidade está “sujeita a uma decisão do ministro das Finanças”. Ou seja, “não é automático”.

Seja como for, reconhece, se quiser contratar um gestor para uma entidade pública, “tem de negociar um preço“.

“Por alguma razão, o anterior presidente da Caixa Geral de Depósitos ganhava cerca de metade daquilo que é esse salário da atual administração”, atirou Montenegro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O PSD contrataria António Domingues? “A este preço, não”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião