Novo Banco antecipa reembolso de mil milhões de dívida

O banco liderado por António Ramalho antecipou o reembolso de mil milhões de euros em títulos de dívida. A maturidade das obrigações era no final de dezembro.

O Novo Banco antecipou o reembolso de mil milhões de euros em obrigações. Em vez de entregar o dinheiro aos investidores só no final do ano, o banco que está em processo de venda — contando com cinco interessados — fez já o reembolso destes títulos emitidos com garantia do Estado.

Em comunicado enviado à CMVM, o banco informa que “procedeu hoje à extinção de 20.000 obrigações, no montante de 1.000 milhões de euros, representativas da emissão de obrigações sénior, garantida pelo Estado Português”.

“Esta emissão tinha sido prorrogada no final de 2015”, refere fonte oficial do banco ao ECO. A maturidade original destes títulos era no final de dezembro. Ou seja, foi antecipada em pouco mais de um mês.

O reembolso antecipado acontece numa altura em que o processo de venda do banco que resultou da resolução do BES está a chegar ao fim. Há cinco interessados na instituição liderada por António Ramalho que registou no terceiro trimestre os primeiros lucros da sua história.

Estes títulos fazem “parte de um conjunto de três emissões no montante global de 3.500 milhões de euros”, acrescenta a instituição. Ao abrigo de emissões garantidas pelo Estado, o Novo Banco tem ainda duas emissões (de 1.000 e 1.500 milhões) que atingem a maturidade no final de 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco antecipa reembolso de mil milhões de dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião