Passagem de Montepio a sociedade anónima adiada para dia 13

A assembleia geral do Montepio onde ia ser aprovada a passagem a sociedade anónima foi suspensa. A próxima reunião está agendada para 13 de dezembro.

A passagem do Montepio a sociedade anónima segue dentro de momentos. Agendada para 22 de novembro, só esta quinta-feira foram conhecidas as deliberações finais da reunião magna de acionistas, ficando a saber-se que a decisão foi adiada para 13 de dezembro, data em que serão retomados os trabalhos da assembleia geral.

Em comunicado enviado à CMVM a instituição liderada por Félix Morgado adianta que “aprovado, por maioria, ao abrigo do disposto no artigo 6º do decreto-lei nº190/2015 de 10 de setembro, a aceitação da transformação imposta nos termos legais, da Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, em sociedade anónima, bem como o respetivo projeto de Estatutos”.

Ainda segundo o comunicado, “o projeto de estatutos foi aprovado na globalidade, com 2 votos contra e uma abstenção, sem prejuízo de serem reconsideradas algumas matérias em função de recomendações ou decisões que resultarem de comunicação dos supervisores”.

O Montepio adianta ainda que “tornando-se necessário para a conclusão dos trabalhos desta assembleia tomar conhecimento das referidas recomendações ou decisões, suspenderam-se os trabalhos que serão retomados na próxima sessão a realizar a 13 de dezembro”.

Estas deliberações do Montepio são conhecidas um dia depois de se ter ficado a saber que a instituição pediu estatuto de empresa em reestruturação e prevê mais saídas de trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passagem de Montepio a sociedade anónima adiada para dia 13

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião