Portuguesa Veniam vai instalar WiFi em Singapura

Chama-se Veniam, é uma tecnológica portuguesa sediada na Califórnia mas é de Singapura que chegam as boas notícias. A startup conseguiu um acordo para instalar hotspots WiFi em milhares de veículos.

A Veniam assinou um acordo com o segundo maior operador de telecomunicações em Singapura, a StarHub, avançou o startup portuguesa. Em causa está um negócio para instalar redes móveis sem fios (WiFi hotspots) em milhares de veículos da cidade.

O objetivo é que depois esta rede de veículos ligados por internet móvel sem fios seja a base do futuro da mobilidade e os serviços de inteligência na cidade (smart city), esclarece o comunicado no site da Veniam Partners.

A tecnológica portuguesa vai instalar WiFi em milhares de autocarros, táxis e veículos autónomos e prevê-se que chegue a dezenas de milhares de pessoas. Esta não é a primeira investida da Veniam em Singapura: a empresa sediada na Califórnia e liderada pelo português João Barros já tinha feito uma experiência anterior com a Universidade Nacional de Singapura em junho deste ano.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Veniam vai instalar WiFi em Singapura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião