Manuel Fino não vai pagar dívida de 20 milhões ao BCP

A SDC Investimentos, detida por Manuel Fino, informou esta sexta-feira que não vai reembolsar o empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros subscrito na totalidade pelo BCP no devido prazo.

Incumprimento. A SDC Investimentos informou esta sexta-feira o mercado que não vai proceder ao reembolso do seu empréstimo obrigacionista, no valor de 20 milhões de euros, que se vence no próximo dia 28. Esta dívida foi totalmente subscrita pelo BCP, que assim já não vai conseguir reaver o seu dinheiro na próxima segunda-feira. Contactado pelo ECO, o banco não comenta o assunto.

“Este empréstimo obrigacionista revestiu a modalidade de subscrição particular, tendo como único titular das obrigações o Millennium BCP, não estando estas obrigações incluídas no mercado, nem cotadas”, indicou a SDC em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa, detida em 58% pelo empresário Manuel Fino, tem em curso um processo de reestruturação do seu passivo bancário. E, embora adiante que as negociações com os bancos tenham “evoluído de forma positiva”, ainda não estão concluídas. Nas dívidas aos bancos está incluída este empréstimo obrigacionista que, por força da falta de um acordo quanto à reestruturação, “não será reembolsado na referida data de vencimento, ficando formalmente em incumprimento”.

"A SDC Investimentos tem em curso um processo de reestruturação do seu passivo bancário, que tem evoluído de forma positiva, embora ainda não esteja concluído. Nele se inclui este empréstimo obrigacionista, que, por isso, não será reembolsado na referida data de vencimento, ficando formalmente em incumprimento.”

SDC Investimentos

CMVM

Apesar da situação de incumprimento, a SDC Investimentos revela que nenhuma consequência advirá dessa circunstância, que apenas estará resolvida quando houver “uma solução concreta” relativamente ao processo de reorganização da dívida do grupo. Um acordo que a empresa espera alcançar a curto-prazo.

(notícia atualizada às 12h30 com reação do banco)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuel Fino não vai pagar dívida de 20 milhões ao BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião