Popular afasta presidente. Ações sobem 10%

O banco decidiu convocar uma assembleia geral para votar a destituição do presidente. Os investidores aplaudem a medida, levando os títulos a disparar na bolsa espanhola.

O Banco Popular está a disparar em bolsa. Regista uma valorização de mais de 10% depois de ter sido convocada uma assembleia geral extraordinária que visa votar a destituição do presidente da instituição.

Os investidores estão a ser chamados para aprovarem a saída de Ángel Ron da presidência. Ron será substituído por Emilio Saracho, que está há duas décadas na vice-presidência do JPMorgan. Este processo deverá estar terminado no primeiro trimestre de 2017.

A substituição acontece numa altura em que Ron está a ser alvo de críticas por não conseguir colocar em marcha o plano estratégico da instituição. O banco apresentou resultados líquidos no terceiro trimestre e dos nove meses que ficaram aquém do esperado.

Ao mesmo tempo, as ações têm vindo a perder valor desde que o banco realizou um aumento de capital de 2,5 mil milhões de euros, evolução negativa que colocou pressão para a substituição do presidente.

Perante esta decisão, as ações do banco estão a disparar. Avançam 8,71% para 0,899 euros, tendo chegado a ganhar mais de 10%, animadas também por notícias não confirmadas pelo Popular de que o banco está a tentar fundir-se com outras instituições, entre elas o BBVA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Popular afasta presidente. Ações sobem 10%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião