Sabe quais são as marcas de excelência em Portugal?

  • Ana Luísa Alves
  • 5 Dezembro 2016

Este ano foram distinguidas 36 marcas em Portugal, das quais 7 receberam o selo Superbrands pela primeira vez.

Esta segunda-feira foram reveladas as Marcas de Excelência no mercado português, durante a Gala Superbrands, no Pestana Cidadela de Cascais. Este ano foram 36 as marcas eleitas pelo Conselho Superbrands, e sete receberam a distinção pela primeira vez.

As 36 Marcas de Excelência que recebem o selo Superbrands 2016, são eleitas pelos consumidores e pelo Conselho Superbrands, e vão figurar no livro Superbrands Portugal 2016. As marcas eleitas são:

  • Amex
  • Bimby
  • Bom Petisco
  • BPI
  • Branca de Neve
  • Caixa Geral de Depósitos
  • Cartuxa
  • Chicco
  • CTT
  • Diário de Notícias
  • EDP
  • Era
  • Johnson’s (pela primeira vez)
  • Lidl
  • Mastercard (pela primeira vez)
  • Mercedes-Benz
  • Millennium
  • Bcp
  • Moulinex (pela primeira vez)
  • Pedras
  • Pestana
  • Pousadas De Portugal (pela primeira vez)
  • Remax
  • RFM
  • RTP
  • Sacoor Brothers (pela primeira vez)
  • Sapo
  • Sport Lisboa e Benfica
  • Sport Zone
  • Sporting Clube de Portugal
  • Super Bock
  • Terra Nostra
  • Tranquilidade
  • TSF
  • Vista Alegre
  • Zippy (pela primeira vez)

A instituição vencedora do Prémio Solidariedade Superbrands 2016 foi a AMI – Assistência Médica Internacional, numa iniciativa conjunta entre a Superbrands e a RTP+, que pretende reconhecer as boas práticas na gestão de Marca como um ativo central na afirmação e profissionalização das organizações do terceiro setor.

“Nos 12 anos da Superbrands em Portugal, foram distinguidas mais de 150 marcas. É um sinal muito positivo para a economia portuguesa e para os nossos profissionais”, referiu em comunicado Diogo Vaz, Senior Partner da Superbrands Portugal.

A Superbrands é uma organização independente que distingue as Marcas de Excelência em 89 países. O Conselho Superbrands 2016 é composto por 15 especialistas em Marketing e Comunicação: Afonso Bacelar Cabido, Diretor de Marketing da Renault; Ana Marta Heleno, Diretora de Marketing do Global Media Group; António Querido, Managing Partner do Prego da Peixaria; Daniel Redondo, Diretor de Marketing da Licor Beirão; Emanuel Proença, Administrador de Marketing da PRIO; Inês Condeço, Diretora Marketing da FNAC; João Nuno Pinto, Diretora de Marketing da SUMOL+COMPAL; Liliana Rodrigues, Diretora de Marketing da RECER; Miguel Salema Garção, Vogal da APAN; Nuno Ferreira Pires, Diretor de Marketing do Pestana, Nuno Leite, COO da GCI; Rita Lourenço, Diretora de Comunicação de AMEX; Rita Pinho Branco, Diretora de Marketing do Montepio – Associação Mutualista; Sérgio Soares, Brand Manager da Sonae MC, Marina Ramos, Diretora de Marketing Estratégico e Comunicação da RTP (Conselheira Convidada para o Prémio Especial de Solidariedade Superbrands | RTP+).

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Sabe quais são as marcas de excelência em Portugal?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião