Esperança, inveja, sorte. A cor da Pantone para 2017 é isto tudo e muito mais

  • Ana Luísa Alves
  • 9 Dezembro 2016

A Pantone revelou esta quinta-feira qual é a cor do próximo ano. Para uns vai ser a cor da esperança, para outros da inveja, ou mesmo da sorte.

00-holding-greenery-pantone-color-of-the-year

Quantas coisas à sua volta são verdes? A parede do quarto? As meias que calçou? Então saiba que o verde é a cor escolhida pela Pantone como a cor do próximo ano.

O Instituto de Cor Pantone anunciou esta quinta-feira que a cor do próximo ano é o verde. Desde o ano 2000, ano em que esta seleção de cores começou a ser feita, ficou provado que a cor anunciada se tornou bastante influente ao nível da moda, decoração, e nas tendências seguidas em áreas como a arquitetura e o design.

“O processo de escolha foi baseado mais em palpites do que em dados científicos”, avança a Vogue americana. A escolha deste ano, segundo a Vogue, pode dever-se ao “verde inveja” pela era de Barack Obama que Donald Trump encerra, à preocupação com o ambiente, ou até mesmo à cor do pinheiro de Natal que, em milhares de casas por todo o mundo foi montado por estes dias. O consenso parece estar em torno da esperança, neste caso o “verde esperança”, e Leatrice Eiseman, diretor executivo da Pantone, confirmou esta ideia, e acrescentou que verde é o mood com que 2017 deve chegar.

Segundo o site da empresa norte-americana, os motivos da escolha podem ainda ser outros: verde é a cor dos primeiros dias da primavera quando a “natureza renova a sua energia e renasce”, e a cor neutra do ambiente e da beleza natural. Há cada vez mais coisas verdes à nossa volta: nos edifícios, nas arquitetura, no estilo de vida e nas escolhas de design, a nível global.

Por aqui, o verde também é sinal de novos começos. E o ECO é exemplo disso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esperança, inveja, sorte. A cor da Pantone para 2017 é isto tudo e muito mais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião