Trocado por miúdos: O que é o défice orçamental?

  • ECO + Santander Totta
  • 9 Dezembro 2016

Santander Totta juntou-se à Universidade Nova de Lisboa para produzir e divulgar vídeos de interesse do público em geral, direcionados para questões de literacia financeira.

O banco Santander Totta e a Universidade Nova de Lisboa juntaram-se para elaborar uma série de vídeos com noções básicas relacionadas com a literacia financeira. A ideia é transformar conceitos de ‘economês’ em português, uma espécie de caminho para a aprendizagem de questões complicadas e técnicas “trocadas por miúdos”.

De acordo com o banco, o Santander Totta quer contribuir para elevar ainda mais a educação financeira dos portugueses. “Estando atento às tendências e às necessidades de esclarecimento de noções básicas de macroeconomia e de finanças, acordou uma parceria com a Nova SBE para o lançamento de um programa de vídeos que vão contribuir para esclarecer de forma adequada, simples e próxima, questões e temas financeiros que possam ser menos claros para o público em geral”, esclarece o banco, em comunicado.

O primeiro vídeo, lançado recentemente, ensina passo a passo o que é o conceito de défice orçamental. As explicações ficam a cargo do “Professor Brinca”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trocado por miúdos: O que é o défice orçamental?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião