Dow Jones toca novo recorde. S&P e Nasdaq em queda

O índice industrial tocou máximos pela sexta sessão consecutiva, mas os restantes mercados norte-americanos fecharam em queda com os investidores de olhos postos na Fed.

O Dow Jones continua a celebrar. O índice industrial norte-americano atingiu um novo recorde, o sexto consecutivo, contrariando a tendência negativa registada pelos restantes índices da maior economia do mundo.

O índice industrial somou 0,19% para os 19.795,16 pontos, alcançando um novo máximo histórico. Mantém-se indiferente à tensão no mercado provocada pela expectativa em torno da subida de juros por parte da Fed. A decisão será anunciada na quarta-feira.

Enquanto o Dow Jones sobe à boleia das petrolíferas, com o barril a disparar, o S&P 500 e o Nasdaq recuam. Perderam 0,11% e 0,59%, respetivamente, com o setor financeiro a pesar.

O aumento das taxas de juro por parte da Fed está a travar o otimismo em torno da banca, sendo que o setor imobiliário também foi penalizado pelos investidores que temem um travão nas vendas de casas.

Destaque pela negativa também para a Lockheed Martin. As ações caíram 2,43%, isto depois de Donald Trump, o presidente-eleito dos EUA, ter dito que “o programa F-35 e o seu custo está fora de controlo”, através do Twitter.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones toca novo recorde. S&P e Nasdaq em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião