Ronaldo vence a quarta bola de ouro da sua carreira

  • Juliana Nogueira Santos
  • 12 Dezembro 2016

Os rumores confirmaram-se: o internacional português venceu, pela quarta vez, o prémio da France Football para o melhor jogador do ano.

Cristiano Ronaldo foi considerado hoje o melhor jogador do ano, pela quarta vez na sua carreira, tendo recebido a Bola de Ouro. O júri, composto por jornalistas de todo o mundo, atribuiu-lhe 745 pontos.

Para esta decisão contaram os 51 golos marcados, o Campeonato Europeu ganho com a camisola portuguesa e a Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Os seus maiores adversários eram Lionel Messi e Antoine Griezmann.

O jogador não pôde estar presente no evento de entrega do prémio devido a uma viagem para o Japão, contudo o momento em que o jogador levantou o troféu no Santiago Barnabéu ficou registado em vídeo.

 

“As emoções são como na primeira vez. É um sonho realizado. Nunca pensei ganhar a Bola de Ouro quatro vezes. Estou muito feliz, é sempre muito especial”, afirmou o internacional português.

Os dois portugueses na competição, Rui Patrício e Pepe, também mereceram lugares de destaque, o primeiro conquistando o 12º lugar e o segundo o 9º lugar.

 

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Ronaldo vence a quarta bola de ouro da sua carreira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião