Montepio aprovou passagem a sociedade anónima

  • Lusa
  • 13 Dezembro 2016

A assembleia-geral da Caixa Económica Montepio Geral aprovou, por unanimidade, a transformação do banco em sociedade anónima e a alteração dos seus estatutos.

A assembleia-geral da Caixa Económica Montepio Geral aprovou hoje, por unanimidade, a transformação do banco em sociedade anónima e a alteração dos seus estatutos, disse hoje à Lusa fonte oficial do Montepio.

“A assembleia-geral aprovou por unanimidade a passagem a sociedade anónima e a alteração dos estatutos, que serão agora enviados ao regulador”, disse à agência Lusa a mesma fonte oficial. A assembleia-geral extraordinária de hoje concluiu os trabalhos que ficaram pendente da última reunião.

Em novembro foi realizada uma reunião magna sobre este tema, tendo então sido aprovada na globalidade a alteração de estatutos relativa à “aceitação da transformação imposta nos termos legais da Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, em sociedade anónima”. Contudo, os trabalhos não foram concluídos e ficaram suspensos até hoje para “serem reconsideradas algumas matérias em função de recomendações ou decisões que resultarem de comunicação dos supervisores”, disse então a instituição em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A assembleia-geral aprovou por unanimidade a passagem a sociedade anónima e a alteração dos estatutos, que serão agora enviados ao regulador”

Caixa Económica Montepio Geral

Atualmente, o banco mutualista é totalmente detido pela Associação Mutualista Montepio Geral e a alteração de estatutos é feita numa altura em que poderá ter de aumentar o capital para fazer face às novas exigências dos reguladores bancários, nomeadamente do Banco de Portugal.

Na segunda-feira, numa mensagem enviada aos clientes, o presidente do Grupo Montepio garantiu que a Associação Mutualista Montepio Geral continuará a ser proprietária do total do capital social da CEMG, apesar da transformação do banco mutualista em sociedade anónima.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio aprovou passagem a sociedade anónima

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião