Mota-Engil financia-se em 170 milhões

  • ECO
  • 13 Dezembro 2016

A construtora contratou, através de um sindicato bancário, um valor de 90 milhões de euros. Junto de outros dois bancos financiou-se em mais 80 milhões.

A Mota-Engil financiou-se num total de 170 milhões de euros junto de várias instituições financeiras. A maior “fatia” destes créditos é de médio prazo, permitindo à construtora aumentar a maturidade média da sua dívida.

A empresa liderada por Gonçalo Moura Martins “contratualizou um empréstimo sindicado internacional no valor inicial de 90 milhões de euros, com maturidade de cinco anos e taxa Euribor mais 3,25%“, sendo esse sindicato composto pelo BNP Paribas Sucursal em Portugal, Banco Caixa Geral, CGD e Bank of China (Luxembourg) Lisbon Branch – Sucursal em Portugal.

“Esta operação foi estruturada prevendo o incremento do montante global do financiamento por aumento do ticket dos atuais bancos financiadores ou por entrada de novas instituições”, refere a empresa em comunicado enviado à CMVM.

Além deste financiamento de médio prazo, a construtora assegurou ainda outros “dois novos financiamentos de médio prazo, totalizando cerca de 80 milhões de euros com o Standard Bank, SA e o VTB Bank”.

Estas operações são mais um passo na concretização da estratégia de refinanciamento do endividamento corrente, constante do Plano StepUp 2020 que tem como objetivos, entre outros, o aumento da maturidade média da dívida e a diversificação proativa das fontes de financiamento”, nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil financia-se em 170 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião