Mais uma dose: novo filme Star Wars estreia esta quinta-feira

"Rogue One: A Star Wars Story" é o oitavo filme da mítica saga e chega esta quinta-feira às salas de cinema. Retorno global pode superar os 300 milhões de dólares.

O oitavo filme de Star Wars chega esta quinta-feira às salas de cinema, Portugal incluído. Rogue One: A Star Wars Story, que é o primeiro spinoff da saga original, abre as hostilidades para tornar a guerra das estrelas num autêntico franchise — e finalmente capaz de apresentar o universo dos dróides e da força a novas gerações que nunca contactaram com ele.

Realizado por Gareth Edwards e com banda sonora de Michael Giacchino, foi produzido pela Lucasfilm, comprada pela Disney por mais de quatro mil milhões de dólares em 2012. Conta a imprensa especializada que a antestreia, no fim de semana passado, foi de puro êxtase. Os entusiastas gostaram. Muito. Quiçá, tanto quanto apreciaram o regresso da mítica saga ao grande ecrã, com Star Wars: The Force Awakens no ano passado — e que, note-se, nada tem que ver com a estreia desta quinta-feira.

Sim, Rogue One tem coisas novas. Sim, diverge ligeiramente daquilo a que os fãs se habituaram. Mas é por isso que poucos acreditam que a fórmula mágica de Star Wars se esgote, após se saber que sairá um novo todos os anos. No tempo, Rogue One é posto entre o episódio III e o IV. Que é como quem diz, entre o primeiríssimo Star Wars lançado em 1977 (A New Hope) e o de 2005, Revenge of the Sith. Em 2017, dezembro, volta-se a saltar no tempo: será a vez do episódio VIII, a continuação do filme lançado no ano passado.

O filme conta a história de como um grupo de rebeldes quer roubar os planos para destruir a Estrela da Morte, a poderosa estação espacial capaz de arrasar um planeta inteiro. Com um orçamento em torno dos 200 milhões de dólares, espera-se um retorno global que pode mesmo ultrapassar os 300 milhões de dólares.

Em Portugal, Rogue One estará em exibição nas principais salas de cinema do país. E importa olhar para o alerta da Business Insider. É que a estreia desta semana não é um filme familiar, ao contrário do habitual. Rogue One, escreve o site, é um filme de guerra, com todas as consequências disso. “É um filme sobre sacrifício”, indica a jornalista Kirsten Acuna.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais uma dose: novo filme Star Wars estreia esta quinta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião