Bolsa de Lisboa em queda. Energia pressiona

  • Ana Luísa Alves
  • 21 Dezembro 2016

Depois de dois dias de ganhos, a bolsa de Lisboa abre a terceira sessão da semana em terreno negativo, castigada pela queda da EDP Renováveis e, na banca, pelo BCP.

A bolsa nacional arrancou a terceira sessão da semana em queda. Está a acompanhar a tendência negativa registada na generalidade das praças europeias num dia em que os títulos do setor energético estão a pressionar o índice de referência português.

Depois de a banca italiana ter recuperado, contagiando os índices europeus, o vermelho volta a pintar os índices. Em França, o CAC-40 regista uma desvalorização de 0,40%, destacando-se nas quedas. Em Lisboa, o PSI-20 regista esta quarta-feira uma descida de 0,28% para os 4645,27 pontos.

A colocar pressão na bolsa de Lisboa está o Grupo EDP. A EDP Renováveis regista uma desvalorização 0,7% para os 5,85 euros por ação, ainda que a EDP registe uma valorização ligeira de 0,14%.

A Galp regista também uma descida na abertura da sessão desta quarta-feira. A petrolífera desvaloriza 0,60% para os 14,07 euros por ação, apesar do petróleo continuar a negociar acima dos 55 dólares.

Na banca o cenário é semelhante, com destaque negativo vai para o BCP, mesmo depois de ontem o Banco Central Europeu ter dado luz verde à Sonangol para reforçar a posição no BCP para lá dos 20%. O Banco liderado por Nuno Amado regista uma descida de 0,44% para os 1,13 euros.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa em queda. Energia pressiona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião