E se um gole de conhaque valesse 35 mil euros?

  • Ana Luísa Alves
  • 23 Dezembro 2016

Está em leilão uma pequena garrafa de conhaque, com apenas 5cl, feita com ouro e 18 quilates, e ainda 2.800 pedras preciosas. O leilão acontece depois do Natal, no dia 26 de dezembro.

Parece apenas uma miniatura de conhaque, mas é das mais caras do mundo. A Catawiki, plataforma de leilões na internet, anunciou esta segunda-feira o leilão da miniatura de conhaque, avaliada em 150 mil euros.

Trata-se de uma garrafa com 5cl de brandy, feita com ouro branco de 18 quilates e 2.800 pedras preciosas, o que tornam esta bebida uma das mais caras do mundo, refere Alejandro Sánchez, Diretor Geral da Catawiki para Portugal e Espanha.

“Por todos os componentes que integram este objeto único, um pequeno gole do conhaque que se encontra na garrafa está avaliado em cerca de 35 mil euros, o que torna esta bebida bastante valiosa e muito especial”, lê-se no comunicado da empresa.

O dono desta garrafa é um mexicano recordista do Guiness pela venda da garrafa de água mais cara do mundo. No entanto, esta é a primeira vez que esta miniatura da garrafa de conhaque se encontra disponível no mercado e os leiloeiros esperam uma procura elevada, sobretudo vinda da Ásia, onde o mercado do conhaque e do whisky é muito dinamizado.

Alejandro Sánchez explica que é “uma oportunidade única para os investidores que pretendam obter uma das garrafas mais especiais em todo o mundo”. O Diretor Geral da Catawiki acrescentou que “o expectável é que o valor desta miniatura possa duplicar nos próximos 10 a 15 anos”.

O leilão da garrafa em miniatura termina no dia 26 de dezembro, um dia depois do Natal. A página da internet do leilão desta garrafa pode ser consultada aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E se um gole de conhaque valesse 35 mil euros?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião