Marques Mendes: BdP deverá escolher Lone Star para Novo Banco

Apesar de a melhor proposta ser a dos chineses, as garantias apresentadas não terão sido suficientes.

Os norte-americanos da Lone Star deverão sair vencedores no negócio da compra do Novo Banco, adiantou esta noite Marques Mendes no habitual comentário no Jornal da Noite da Sic. “Os chineses não conseguiram apresentar a tempo garantias e, por isso, o Banco de Portugal deverá escolher os americanos da Lone Star”, adiantou o comentador.

De acordo com Marques Mendes, a decisão do Banco de Portugal deverá ser tomada “lá para os últimos dias desta semana”.

Na última semana do ano, a venda do Novo Banco ainda não estava fechada e, ao mesmo tempo que o China Minsheng não apresentou prova de fundos financeiros e o Apollo não assinou o acordo de compra, o fundo americano foi ganhando espaço como favorito no negócio. Nas condições apresentadas, o negócio tem implícita uma garantia bancária pública, leia-se, um risco para os contribuintes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Mendes: BdP deverá escolher Lone Star para Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião