Bankinter garante spread de 1,25% em créditos de 150 mil

O banco, que já tem a margem mais baixa do mercado, passa a considerar apenas o montante de empréstimo solicitado para atribuir o spread de 1,25%. Abaixo disso dá 1,5%.

O Bankinter passou a considerar apenas o valor dos empréstimos para a atribuição do spread nos créditos para a compra de habitação própria. Simplificou ao máximo os critérios para a definição da margem do financiamento, passando a dar a taxa mais baixa, de 1,25%, a quem peça créditos acima de 150 mil euros.

O banco “abandona, entre outros critérios, o do valor do empréstimo face ao valor do imóvel, passando a considerar o montante de empréstimo solicitado para a definição do spread mínimo”, refere. Assim, “para montantes superiores a 150 mil euros o banco apresenta o spread de 1,25%; para montantes inferiores o spread é de 1,5%”.

“Esta iniciativa confirma o nosso compromisso com o mercado português e reafirma a nossa vontade de apoiar as famílias em Portugal. Disponibilizamos agora os spreads mínimos mais baixos do mercado”, refere Carlos Brandão, presidente executivo do Bankinter em Portugal.

Para obter uma margem destas, o banco exige, no entanto, que os clientes subscrevem seguros de vida, multirriscos e proteção ao crédito, bem como da domiciliação de ordenado no Bankinter”, diz em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bankinter garante spread de 1,25% em créditos de 150 mil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião