Há empresas nacionais de viagem marcada para Angola

  • Ana Luísa Alves
  • 18 Janeiro 2017

Vai realizar-se dia 24 de janeiro, em Luanda, o II Fórum Empresarial Angola-Portugal. Esta é mais uma ocasião para reforçar as ligações comerciais com o país e destacar o tecido empresarial português.

As empresas nacionais estão de viagem marcada para Angola. O motivo é o II Fórum Empresarial Angola-Portugal, que vai levar até Luanda a Associação Empresarial Portuguesa e uma comitiva de 17 empresas nacionais.

O fórum é organizado, pela primeira vez, pela AEP, e vai realizar-se no próximo dia 24 de janeiro. Conta com o Diretor da Unidade Técnica de Apoio ao Investimento Privado do Ministério da Indústria de Angola, o Presidente da Comunidade de Empresas Exportadoras Internacionalizadas de Angola e o Presidente do Conselho de Administração do Banco BIC, entre outras entidades locais.

Das 17 empresas que integram a comitiva, 70% já estão a desenvolver operações financeiras no mercado angolano. O foco principal do fórum serão as parcerias entre as empresas angolanas e as portuguesas na diversificação da economia de Angola.

Além da participação no fórum, as empresas nacionais vão poder ainda integrar uma exposição de apresentação dos seu produtos e serviços. Angola é um importante parceiro comercial de Portugal, sobretudo no que toca ao destino das exportações e importações nacionais.

Foi há 27 anos que a AEP levou a primeira missão de empresas até Angola. Desde então já têm sido organizadas inúmeras participações em feiras e missões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há empresas nacionais de viagem marcada para Angola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião