Já pode fazer crédito à habitação pelo smartphone

A nova oferta de crédito à habitação do Banco CTT está a partir de hoje disponível através do smartphone, onde será possível tratar de todos os procedimentos até à data da escritura.

Quer fazer um crédito à habitação? Com o Banco CTT não precisa de ir a um balcão, já pode fazê-lo através do smartphone. Desde esta quinta-feira, o banco passou também a disponibilizar crédito à habitação, tendo para tal criado uma app que possibilita ao cliente levar a cabo todos os passos associados à adesão a um crédito à habitação, até ao momento da escritura, apenas através do smartphone.

Através da Casa Banco CTT, será possível a criação de uma proposta de crédito, colocá-la em pré-aprovação, tratar dos trâmites associados à avaliação do imóvel e dos seguros, ter a aprovação técnica e por fim formalizar a proposta. Ao longo de todo o processo é possível enviar documentos, receber notificações e trocar mensagens com o banco. “A partir de agora uma família portuguesa pode fazer tudo a partir de casa”, explicou João Mello Franco, membro da comissão executiva do banco, durante a apresentação das condições da nova oferta de crédito à habitação do Banco CTT.

A aposta da entidade liderada por Luís Pereira Coutinho, na disponibilização desta aplicação é explicada pela constatação da forte adesão dos seus clientes aos meios digitais. “Temos uma posição relevante no segmento digital: 40% dos nossos clientes são ativos no digital”, disse o CEO durante a apresentação para justificar essa aposta.

A nova app e 50 lojas físicas da rede do Banco CTT são para já a única forma de os clientes aderirem à oferta de crédito à habitação do banco que tem um spread único de 1,75%. Até ao final do mês de fevereiro está previsto que toda a rede composta por 202 lojas já disponibilize este produto, garante João Mello Franco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já pode fazer crédito à habitação pelo smartphone

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião