Há uma nova agência de comunicação em Portugal

A Hill+Knowlton e a FXT fundiram-se, dando origem a uma nova agência de comunicação que contará com 25 consultores em Lisboa. Francisco Teixeira será o diretor-geral.

As agências de comunicação FXT e Hill+Knowlton fundiram-se, anunciaram as empresas em comunicado. As firmas decidiram juntar operações em Portugal e vão funcionar sob o nome Hill+Knowlton Strategies Portugal SA. A nova empresa funcionará sob a batuta do anterior fundador da FXT, Francisco Teixeira, que será o diretor-geral e sócio minoritário. O Grupo WPP ficará com a posição maioritária.

Na base do negócio, o facto de a administração europeia da Hill+Knowlton querer expandir operações no país. A empresa estaria também à procura de um novo diretor-geral, pelo que Francisco Teixeira se tornou “uma escolha natural”, lê-se na nota enviada às redações.

Francisco Teixeira será o diretor-geral desta nova agência.D.R.

Esta nova agência de comunicação juntará os profissionais de ambas as empresas. Entre eles, os sete membros que integravam a FXT e que prestava serviços na área da comunicação a empresas como a Fundação EDP, a Cofidis e a Uber. A “sólida base de clientes” deverá transitar para a Hill+Knowlton Strategies.

Assim, a empresa ficará a contar com “cerca de 25 consultores no escritório em Lisboa”. Cristina Lopes e Piedade Guimarães vão integrar a equipa de gestão e, à frente das restantes, estarão nomes como Carlota Burnay, Margarida Caparica, Sofia Velasco, Adelina Cabral e Helena Gois.

“Fundir a FXT com uma empresa com a experiência e o portefólio da Hill+Knowlton é motivo de enorme orgulho, mas também de grande responsabilidade. A mais valia desta fusão é óbvia: oferecemos mais e melhores serviços aos nossos clientes”, explicou Francisco Teixeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há uma nova agência de comunicação em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião