Mota-Engil vence contrato multimilionário na Tanzânia

A construtora portuguesa terá ganhado um concurso para construção de uma linha de caminho-de-ferro com cerca de 400 quilómetros. A notícia está a ser avançada pela Bloomberg.

Um consórcio, composto pelas construtoras Mota-Engil e Yapi Merkezi, terá vencido um concurso na Tanzânia para construção de uma linha de caminho-de-ferro. O contrato tem o valor de 1,1 mil milhões de dólares, ou cerca de 1,02 mil milhões de euros, de acordo com informações avançadas pela agência Bloomberg, que cita pessoas familiarizadas com o assunto.

Em causa, a construção de um percurso com cerca de 400 quilómetros para ligar o leste africano a regiões interiores e mais remotas do Burundi e do Ruanda. A construtora turca Yapi Merkezi, que detém o consórcio a par com a portuguesa Mota-Engil, já terá pedido garantias de financiamento ao Governo tanzaniano.

A Bloomberg recorda que Recep Erdogan, Presidente da Turquia, visitou a Tanzânia em janeiro. Um dos objetivos da visita terá sido o de estreitar as ligações com os dois países. No entanto, para já, não é certo que haja uma relação entre a visita e o contrato agora adjudicado à empresa turca e à Mota-Engil.

Atualizado às 19h35 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil vence contrato multimilionário na Tanzânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião