MasterCard: Maioria das compras de S. Valentim feitas à última hora

A maioria das compras por ocasião do dia dos namorados é feita à última hora. É um dos dados revelados pela MasterCard, que refere ainda que a maioria dos gastos na Europa é em hotéis ou motéis.

O Dia de S. Valentim está cada vez mais popular. Pelo menos de acordo com a MasterCard, que elabora anualmente um índice para medir o pulso ao mercado das compras de presentes entre caras-metades — ou, por outras palavras, para “destacar as principais tendências globais e regionais de consumo em torno” desta efeméride, indica a empresa num comunicado.

Com base na “análise das transações efetuadas com cartão” da MasterCard nos últimos três anos, a empresa concluiu que “o gasto sentimental aumentou em 49% desde 2014” e que, “apesar de a maioria das compras ainda serem feitas presencialmente em loja, também é verdade que as compras online estão a crescer a um bom ritmo, com um aumento de 37% no número de transações”, indica.

Segundo a MasterCard, o “gasto sentimental” no Dia de S. Valentim cresceu 49% desde 2014.Pixabay

Compras? Só à última hora

Outro dado interessante que é posto a descoberto na edição do “MasterCard Love Index” é que “a maioria das compras de S. Valentim nos últimos três anos terem sido feitas à última hora, com um registo impressionante e 47,4 milhões de transações feitas globalmente ao longo do dia 13 de fevereiro“, garante a MasterCard. Além disso, a preferência dos românticos vai para as refeições, “uma vez que as transações em restaurante subiram 102% desde 2014“, indicam os dados da gigante dos cartões e pagamentos.

Entre os destaques para a Europa, os números da MasterCard referem que “a maioria dos gastos com o Dia dos Namorados destina-se a hotéis ou motéis”, mais propriamente 35%, e duplicou em três anos. “Os europeus lideram em termos de gastos online por comparação com outras regiões”, acrescenta ainda a empresa, indicando que 19% dos gastos nesta ocasião “são feitos em sites de comércio eletrónico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MasterCard: Maioria das compras de S. Valentim feitas à última hora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião