Paddy Cosgrave no arranque do Fórum Empresarial do Algarve

  • Lusa
  • 18 Fevereiro 2017

O responsável pelo Web Summit, Paddy Cosgrave, abre este sábado os trabalhos no V Fórum Empresarial do Algarve, a decorrer em Vilamoura. Em cima da mesa, temas como a digitalização e as exportações.

A criação de valor no mundo digital, as exportações e o papel do Estado na promoção de investimento são alguns dos temas que estarão hoje em debate no V Fórum Empresarial do Algarve, em Vilamoura. Ao todo, são esperados no fórum um total de 250 participantes, disse à Lusa Nasser Sattar, presidente do Comité de Gestão do LIDE Portugal, organização que há cinco anos promove a iniciativa.

No evento, que decorre num hotel em Vilamoura, estarão presentes os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e das Finanças, Mário Centeno, assim como os secretários de Estado da Indústria e da Inovação.

Sob o tema ‘Crescimento e Criação de Valor’, a edição deste ano vai ter em debate temas relacionados com o impacto da transformação digital nos modelos de negócio das empresas, estratégias para melhorar as exportações, a importância do financiamento bancário e a sua relação com o equilíbrio das empresas e ainda o papel do Estado em fomentar o investimento.

A abertura dos trabalhos está a cargo do fundador da ‘Web Summit’, o irlandês Paddy Cosgrave, estando, ao longo de todo o dia, previstas intervenções de empresários, dirigentes de bancos e representantes do patronato e da Indústria, entre outros. O evento termina apenas no domingo, embora os trabalhos estejam todos concentrados no dia de hoje.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paddy Cosgrave no arranque do Fórum Empresarial do Algarve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião