F-PACE, XF e XE ganham motores mais potentes

A Jaguar aumentou a potência dos seus três modelos. Introduziu dois novos motores a gasolina e um a gasóleo, aproveitando para reforçar a tecnologia. Até dá para pagar o combustível sem sair do carro.

Pouca potência? Nem por isso, mas a Jaguar resolveu dar mais vida aos seus modelos com a introdução de três novos motores, dois a gasolina e um a gasóleo. São a grande novidade nas novas versões do F-PACE, XF e XE que também ganham mais argumentos em termos de tecnologia a bordo. O destaque vai para o sistema de pagamento de combustível… sem ter sequer de sair do conforto do carro.

A Jaguar anunciou a introdução de dois novos motores a gasolina de quatro cilindros e um novo motor a gasóleo de alta performance. Os motores a gasolina são ambos 2.0, mas com potências diferentes: 250 cv e 200 cv, e quatro cilindros, disponíveis no XE e XF. No caso do XE, o 3.0 V6 que está no F-TYPE, passa a estar disponível com 380 cv, ou seja, mais 40 cv que na anterior geração.

O F-PACE passa a contar com o 2.0 a gasolina de 163 cv que promete consumos de 4,8 litros aos 100 km, mas a grande novidade está no motor a gasóleo que partilhará com o XE e XF. A marca passa a disponibilizar nos três modelos um 2.0 bi-turbo de 240 cv, com 500 nm de binário, disponível com a caixa automática de oito velocidades que permite chegar aos 100 km/h em 7,2 segundos. Consumo? 5,8 litros.

Ao gosto do condutor

Há motores mais potentes, mas no XF e XE há também mais oportunidades de personalização da experiência de condução através do Sistema Dinâmico Configurável, disponibilizado como opção independente. Este sistema permite aos condutores configurar o veículo conforme as suas preferências pessoais através da seleção dos modos Normal ou Dynamic para o motor, caixa de velocidades e direção.

“O Sistema Dinâmico Adaptativo, que permite aos condutores adaptar as configurações da suspensão em complemento às do motor, caixa de velocidades e direção quando conjugado com o Sistema Dinâmico Configurável, continua disponível como anteriormente para proporcionar o expoente máximo da personalização dinâmica”, nota a marca.

Mais tecnologia… até na hora de abastecer

A Jaguar reforçou a potência dos seus modelos, mas não se esqueceu de reforçar tanto o conforto, com encostos de cabeça com apoios laterais, como a tecnologia a bordo. Neste campo, destaque para a tecnologia Dual View, agora presente nos três modelos, que permite ao condutor e ao passageiro dianteiro visualizarem ecrãs diferentes de informação e entretenimento utilizando o ecrã tátil de dez polegadas.

Mais impressionante que o Dual View é o facto de, a partir de agora, o ecrã tátil dos modelos Jaguar XE, XF e F-PACE permitir pagar o combustível nos postos de abastecimento Shell. Como? No ecrã, selecionar a quantidade de combustível que necessitam e pagar com PayPal ou Apple Pay. É uma novidade que já está disponível no Reino Unido mas vai chegar aos clientes dos restantes mercados, aqueles que tiverem, pelo menos, 44.681 euros para pagar pelo XE, 50.402 pelo XF e 54.651 pelo F-PACE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

F-PACE, XF e XE ganham motores mais potentes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião