PSI-20 acaba o dia como começou: morno

  • Marta Santos Silva
  • 2 Março 2017

A Jerónimo Martins, a Corticeira Amorim e a Nos acabaram o dia a cair, mas as energéticas fecharam no verde - já o índice de referência da bolsa portuguesa acabou a sessão quase inalterado.

O PSI-20 fechou quase inalterado esta quinta-feira, a subir 0,01% para os 4708,57 pontos — de manhã, na abertura da sessão, subia apenas 0,03%. Foi um dia misto para as cotadas portuguesas com as energéticas a subirem, enquanto a Jerónimo Martins e a NOS desceram. Na Europa, o quadro é igualmente tão verde quanto vermelho.

A cair terminaram a Corticeira Amorim, que descia 0,47% para os 9,68 pontos, a NOS, a cair 1,32% para os 5,55 pontos, a Jerónimo Martins e outras quatro das cotadas portuguesas, enquanto as restantes subiram com especial destaque para a Galp, que acabou a sessão quase neutra mas no verde, e para o Grupo EDP, onde tanto a Renováveis como a casa mãe fecharam a subir, embora pouco.

Um dia que também foi misto na Europa: se Madrid, Frankfurt e Amesterdão caíam, Paris e Londres subiam ligeiramente no final de um dia de trocas.

Mais entusiasmante está a sessão em Nova Iorque, onde a empresa mãe do Snapchat entrou hoje no NASDAQ a disparar 40%, para os 24 dólares, bem acima dos 17 que valiam os títulos da empresa antes da entrada no mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 acaba o dia como começou: morno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião