Diretor da Católica vai ser reitor na Imperial College London

  • Marta Santos Silva
  • 13 Março 2017

Francisco Veloso, "uma autoridade em inovação e empreendedorismo", dirigiu a Católica Lisbon School of Business and Economics desde 2012, e vai agora ser 'dean' da Imperial College Business School.

Francisco Veloso, o diretor desde 2012 da Católica Lisbon School of Business and Economics, vai para Londres. O economista especializado em empreendedorismo vai assumir o posto de dean, ou reitor, da escola de gestão da renomada Imperial College London, a partir de agosto.

Considerado, no comunicado da universidade britânica, “uma autoridade em inovação e empreendedorismo”, o economista que também é professor convidado da norte-americana Carnegie Mellon vai substituir Nelson Phillips, reitor interino desde o verão de 2016.

“Sinto-me honrado com esta nomeação e satisfeito por me juntar a uma instituição tão prestigiada”, afirmou Francisco Veloso, citado no mesmo comunicado. “A Imperial College Business School já conseguiu tanto na sua curta história e está numa posição privilegiada para o futuro. A crescente importância da inovação e do empreendedorismo movidos pela tecnologia em todas as áreas está a criar oportunidades que caem precisamente nas potencialidades da escola e da instituição”.

O provost da Imperial College London elogiou a liderança “extraordinária” de Francisco Veloso na Católica, que levou a instituição a tornar-se uma das mais respeitadas da Europa” — sendo inclusive uma das 25 melhores escolas de gestão na Europa de acordo com o Financial Times. “Estou entusiasmado por trabalhar com ele para levar a Business School de força em força”, disse James Stirling.

Contactado pelo ECO, o gabinete de imprensa da Católica Lisbon School of Business and Economics esclareceu que ainda não foi definido o substituto de Francisco Veloso. Outro nome será escolhido e anunciado até 1 de agosto, data em que o professor abandonará o cargo.

Notícia atualizada às 22:15 com a resposta da Católica Lisbon School of Business and Economics.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretor da Católica vai ser reitor na Imperial College London

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião