Novo Banco: 150 trabalhadores interessados em sair

  • ECO
  • 13 Março 2017

O processo de rescisões voluntárias do Novo Banco já terá 150 interessados. O banco de transição quer cortar entre 250 e 350 trabalhadores, mas dá prioridade à reforma antecipada.

Foram já 150 os colaboradores do Novo Banco que manifestaram interesse no processo de rescisões voluntárias da instituição, que pretende cortar entre 250 e 350 postos de trabalho em Portugal. Segundo avança o Dinheiro Vivo (acesso gratuito), há bastantes voluntários apesar de o banco oferecer poucas condições no processo de rescisão, que começou este mês.

Da redução que pretende fazer de entre 250 e 350 postos de trabalho, o banco de transição que saiu da resolução do BES procura recorrer principalmente às reformas antecipadas. Sessenta balcões do Novo Banco vão encerrar neste processo.

Segundo o Dinheiro Vivo, os trabalhadores tinham até à última sexta-feira para manifestarem o seu interesse nas rescisões, tendo sido criado um prazo excecional até esta quarta-feira para alguns departamentos. É possível que nem todas as pessoas que se mostraram interessadas sejam efetivamente abrangidas pelo processo.

Com o novo corte de 350 trabalhadores, o banco ficará muito perto de alcançar o seu objetivo: uma redução de 1.500 funcionários até junho de 2017, uma vez que não foi vendido dentro do prazo previsto. Incluindo as operações internacionais, já foram dispensadas 1.327 pessoas, explica a instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco: 150 trabalhadores interessados em sair

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião