Maré verde na Europa leva PSI-20 também
O índice de referência nacional voltou a fechar a subir esta sexta-feira, uma tendência que marcou também o resto da Europa. A Sonae puxou o índice para cima enquanto a Pharol empurrou para baixo.
O PSI-20 fechou a semana a subir, pela segunda sessão consecutiva, no meio de uma maré verde nas bolsas europeias. O índice de referência nacional subia 0,2% para 4613,88 pontos, tendo recuperado de uma abertura no vermelho.
A subir com mais força esteve a Sonae, que fechou no verde com uma variação positiva de 2,21%, para os 88 cêntimos, seguida de perto pela Corticeira Amorim e pela NOS, que subiram ambas mais de um ponto percentual.
Sonae sobe 2,21% esta sexta-feira
Várias cotadas fecharam a cair, mas apenas uma mais do que um ponto percentual: a Galp, que caiu 1,05% para os 13,61 euros. Também a quebrar o verde no índice de referência PSI-20 estiveram a Pharol, a EDP Renováveis, a Mota Engil, a Jerónimo Martins e os CTT.
Na Europa, o índice Stoxx 600 subia 0,4% para os 377,90 pontos, e as principais bolsas também estavam no verde, embora com variações pequenas: a vaga positiva percorreu Madrid, Frankfurt, Paris, Londres e Amesterdão. É o segundo dia com fecho positivo em toda a Europa — ontem comemoravam-se as notícias de estabilidade vindas da Holanda, onde o partido do primeiro-ministro Mark Rutte saiu vencedor nas legislativas ultrapassando a extrema-direita.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maré verde na Europa leva PSI-20 também
{{ noCommentsLabel }}