PSI-20 no verde. Grupo EDP dá energia

Mais um dia de ganhos para a bolsa nacional. O PSI-20 abriu em alta de 0,3%, com o desempenho a ser novamente determinado pelo setor energético.

Mais um dia de ganhos para a bolsa nacional. O PSI-20 abriu a subir, com o setor energético a determinar mais uma vez o bom desempenho do índice de referência. Destaque para a EDP, mas também para a Galp Energia. A petrolífera acompanha a recuperação dos preços do petróleo, depois de terem caído perto de 1% na sessão anterior.

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI-20, abriu em alta de 0,27% para os 4.643,80 pontos. A praça portuguesa está a ser animada pela valorização de 0,24% da EDP e pela subida de 0,38% da EDP Renováveis. Mas sobretudo pela recuperação da Galp Energia, que acompanha a subida das cotações do petróleo.

Na sessão anterior, os preços da matéria-prima tombaram depois de ter sido revelado um aumento do número de plataformas petrolíferas nos EUA, o que se traduz num aumento da produção. Hoje, o barril do Brent, negociado em Londres, sobe 0,91% para os 52,09 dólares e o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, avança 0,82% para 49,31 dólares.

A Jerónimo Martins também está a contribuir para esta maré verde. A retalhista acelera 0,29% para 15,76 euros na abertura. Na banca, destaque para os ganhos de 0,37% do BCP.

Na Europa, a tendência também é positiva. O Stoxx 600 sobe 0,1% para 378,07 pontos, numa altura em que o cenário político continua a influenciar os mercados. “A frente político-económica continua a influenciar os mercados. De facto, a Grécia e os seus credores da Zona Euro mantém a discussão sobre as reformas exigidas ao país para que consiga a aprovação de novos empréstimos, depois da reunião de ontem do Eurogrupo em Bruxelas se ter revelado inconclusiva”, dizem os analistas do BPI.

(Notícia atualizada às 08h25)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 no verde. Grupo EDP dá energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião