Wall Street em queda (mais uma vez)

  • ECO
  • 22 Março 2017

Continua o filme (nada cómico) na bolsa norte-americana, com a continuação da fuga dos investidores e a queda dos índices. O petróleo acompanha-os.

Wall Street voltou a acordar no vermelho, depois de ter vivido a pior sessão do ano. Os três principais índices abriram a sessão a descer, numa sessão que, a nível internacional, está também a ser negativa. O Stoxx 600 também perde 0,69% para os 373,07 pontos.

O S&P 500, que teve na última sessão o pior desempenho desde setembro de 2016, tendo perdido 1,24%, continua a descer: perde mais 0,05% até aos 2.342,75 pontos. E não está sozinho na queda: o Nasdaq desce 0,03% para os 5.792,03 pontos e o industrial Dow Jones recua 0,15% para os 20.636,89 pontos, num dia em que o crude continua a descer.

O West Texas Intermediate (WTI) renovou mínimos do ano, sendo que o Brent não tem feito muito melhor figura. E desde que o Governo dos Estados Unidos anunciou que tem as suas reservas bem cheias, a tendência tem vindo a acentuar-se. Na sessão desta quarta-feira, o WTI seguia a perder 1,06% para os 47,73 dólares por barril, e em Londres o Brent também descia 1,06% para os 50,42 dólares por barril.

À medida que os investidores começam a questionar a capacidade de Donald Trump de pôr em prática as políticas de crescimento económico que tanto anunciou, mas que estão a demorar, os investidores começam a ficar ansiosos. Perante a dúvida, afastam-se do risco, sendo essa aversão mais expressiva no caso do setor financeiro, ainda que as petrolíferas também estejam a ser fortemente penalizadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda (mais uma vez)

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião